Centro de ajuda para anfitriões

Como podemos ajudar?

Perguntas frequentes

Anfitriões · Configuração do Anúncio

Por que recebi uma reserva com uma estadia mais curta do que o tempo mínimo de estadia que eu havia configurado?

Às vezes, pode notar uma reserva com uma estadia mais curta do que o tempo mínimo que definiu. Isso pode ser surpreendente, mas há uma explicação simples! Se o recurso de “estadia curta” estiver ativado na sua conta Holidu, ele permite reservas com durações mais curtas do que o seu tempo mínimo de estadia configurado. Esse recurso se aplica a todas as temporadas que configurou na sua conta. Esse recurso ajuda a aumentar a visibilidade do seu anúncio, bem como a sua renda mínima desejada, já que sempre receberá o valor mínimo configurado.Pode ativá-lo ou desativá-lo na sua conta.Acesse a sua Conta HoliduSelecione a aba “Configuração” no canto superior esquerdo e desça a página até “Preços”.Desça até a secção de desconto e ative ou desative “Permitir estadias curtas”.  Esperamos que encontre este guia útil e direto. Obrigado por ser um anfitrião valioso.
Anfitriões · Minha Conta Holidu

O que eu ganho se meu amigo também começar a usar o Holidu Hosts?

Quando indica uma propriedade como Embaixador ou um Indicador para a Holidu, pode ganhar o seguinte:€75 por cada propriedade que você indicar e que for publicada na Holidu.Bonificações especiais de €1000 ou mais quando indicar 10 ou mais propriedades em um trimestre (por exemplo, janeiro–março para o Q1).50% de desconto na taxa de ativação para seu amigo quando ele se inscrever.O seu bónus de indicação será pago diretamente na sua conta bancária.Além disso, os Indicadores têm a oportunidade de receber um extra de €100 se fizerem 3 indicações em 3 meses.Ajudar os outros a crescer e ser recompensado nunca foi tão simples! Se estiver interessado em participar do programa, sinta-se à vontade para seguir as instruções aqui 
Anfitriões · Minha Conta Holidu

Como conectar o seu site Holidu ao seu próprio domínio?

Já tem um domínio que gostaria de utilizar? Ótimas notícias, agora pode conectá-lo ao seu novo website Holidu!Antes de começar, certifique-se de que tem acesso às configurações do seu provedor de domínio (por exemplo, AWS, Vercel, etc.). Apenas um aviso rápido: se já tiver um website ativo nesse domínio, ele será substituído pelo seu website Holidu assim que esse processo for concluído.Aqui está um guia simples passo a passo para ajudá-lo a conectar seu domínio:Passo 1: Inicie o processo no aplicativo Holidu inserindo a configuração do seu websiteClique em “Ativar website” se ainda não estiver ativadoClique em “Conectar o meu domínio”Após iniciar a configuração e inserir o nome do seu domínio existente, verá uma aba de DNS aparecer.Aqui, a Holidu gerará alguns valores de DNS específicos para si.Precisará copiar esses valores e adicioná-los às configurações do seu provedor de domínio na próxima etapa.Dica: Não se preocupe se não estiver familiarizado com as configurações de DNS, nós o guiaremos no Passo 2!Passo 2: Crie um novo CNAME nas configurações do seu domínioAgora, faça login no seu provedor de domínio e procure uma opção para criar um novo registo ou um novo registo DNS. Uma janela será aberta.Para o “Tipo” selecione CNAMENo aplicativo Holidu, copie o valor “NOME” da linha CName (1) e cole no campo de nome do registo que deseja criarEm seguida, copie o “VALOR” da mesma linha (2) e adicione ao campo de valor do registo que deseja criarOs campos “TTL” e “Política de roteamento” geralmente podem manter os seus valores preenchidos previamenteApós fazer essas configurações, crie o registoExemplo (AWS):Importante: Se já houver registos salvos para o domínio que deseja usar, certifique-se de excluí-los. Isso desconectará o seu website existente do domínio, então não será mais acessível para os clientes. Esta etapa é necessária para poder conectar o domínio ao seu novo website Holidu.Passo 3: Adicione um registo DNS CAA nas configurações do seu domínioCrie outro registo nas configurações do seu domínio. Desta vez:Para o “Tipo” selecione CAANo aplicativo Holidu, copie o valor “NOME” da linha CAA (3) e cole no campo de nome do registo que deseja criarNo campo de valor, cole o valor que obtém do aplicativo Holidu (4)Alguns provedores podem exigir um formato especial para o campo de valor, por exemplo, 0 issue "awstrust.com". Nesse caso, adicione o valor (4) de cima entre aspasOs campos “TTL” e “Política de roteamento” geralmente podem manter os seus valores preenchidos previamenteApós fazer essas configurações, crie o registoExemplo (AWS):Passo 4: Volte ao seu aplicativo Holidu para verificar se os registos são reconhecidosCom os registos que acabou de gravar em vigor, o Holidu verificará automaticamente as configurações de DNS que acabou de adicionar. Este processo geralmente leva cerca de 5 minutos.Se tudo estiver certo, o seu domínio será verificado e será guiado diretamente para a etapa final da configuração.Quase lá!Passo 5: Adicione um registo DNS ALIAS nas configurações do seu domínioDepois que a Holidu verificar o seu domínio, há apenas mais um registo DNS a ser adicionado nas configurações do seu domínio.A Holidu fornecerá os seguintes valores:Está quase lá, apenas mais um registo a fazer!Crie um novo registo, altere o Tipo para ALIAS desta vez.No aplicativo Holidu, copie o Valor fornecido para o registo ALIAS.Cole-o no campo de Valor nas configurações do seu provedor de domínio.Antes de prosseguir, certifique-se de que as configurações do seu provedor de domínio agora incluam os seguintes três registos:ALIASCAACNAMETodos os três são necessários para que o seu website Holidu se conecte corretamente.Passo 6: Verificação finalVolte à página de administração e aguarde até que o domínio seja verificado.A Holidu verificará automaticamente tudo o que configurou. Isso pode levar alguns minutos.Parabéns, agora pode acessar o website de Anfitrião Holidu através do seu próprio domínio!
Anfitriões · Avaliações

Diretrizes de Avaliação para Anfitriões

As avaliações dos hóspedes desempenham um papel essencial na ajuda aos futuros hóspedes a escolher a acomodação certa. Aqui está tudo o que precisa saber sobre como as avaliações funcionam na Holidu e o que esperar como anfitrião.Como Funciona o Sistema de Avaliação da HoliduOs hóspedes podem avaliar a sua estadia numa escala de 1 (mais baixa) a 10 (mais alta).A avaliação geral da propriedade é calculada como a média de todas as pontuações recebidas.Os hóspedes podem fornecer notas em categorias específicas, como:Localização, limpeza, precisão da descrição e custo-benefícioOs hóspedes também podem deixar comentários escritos para compartilhar contexto ou detalhes adicionais sobre a estadia deles. Quem Pode Enviar uma Avaliação?Somente hóspedes que reservaram através da Holidu podem deixar uma avaliação após completar a sua estadia.Os avaliadores podem optar por exibir o seu primeiro nome e a inicial do sobrenome, ou permanecer anónimos.Avaliações enviadas por meio de websites parceiros estão sujeitas aos seus próprios termos e condições.Editando ou Excluindo AvaliaçõesOs hóspedes podem editar ou excluir uma avaliação enviada via Holidu entrando em contacto diretamente com a nossa Equipa de Atendimento ao Cliente. Que Tipo de Avaliações São Exibidas?Exibimos avaliações de:Hóspedes da HoliduPlataformas parceiras e websites de viagem bem conhecidos Essas podem aparecer como:Uma única avaliação de um hóspedeUma pontuação de avaliação agregada com base em várias avaliaçõesDetalhes adicionais como país do avaliador, tipo de grupo de viagem e mais Nota:As avaliações são classificadas principalmente pela data da reserva, com opções de classificação adicionais disponíveis (por exemplo, por avaliação, tipo de hóspede, etc.).Avaliações com conteúdo escrito têm prioridade.Por uma questão de justiça, avaliações negativas (abaixo de uma certa pontuação) são exibidas apenas se a propriedade tiver pelo menos duas avaliações.Padrões de Conformidade de AvaliaçõesPara garantir qualidade e justiça, exibimos todas as avaliações legítimas, independentemente de serem positivas ou negativas. No entanto, as avaliações devem cumprir os seguintes padrões:Não permitido:Referências a atividades ilegaisConteúdos sensíveis do ponto de vista político ou religiosoConteúdo promocional ou links externosDetalhes pessoais (por exemplo, nomes completos, informações de contacto, detalhes de pagamento)Profanidade, discurso de ódio, ameaças ou conteúdo sexualSpam, avaliações falsas, usurpação de identidade As avaliações devem ser:Verdadeiras e relacionadas a viagemÚteis para outros hóspedesEscritas pelo próprio hóspede que se alojou Anfitriões e parceiros não podem postar avaliações em nome dos hóspedes ou oferecer incentivos por avaliações.Respostas às AvaliaçõesOs anfitriões podem ter a oportunidade de responder a avaliações de certas plataformas, como Booking.com, Airbnb e VRBO. Isso ajuda a fornecer contexto ou demonstrar apreço pelo comentário dos hóspedes.Relatar AvaliaçõesSe acredita que uma avaliação viola estas diretrizes, entre em contacto com a nossa Equipa de Atendimento ao Cliente, para poder ser investigado!Isenção de Responsabilidade sobre TraduçõesAlgumas avaliações podem ser traduzidas usando o DeepL.Por favor, note: Holidu e DeepL isentam-se de todas as garantias quanto à precisão ou confiabilidade da tradução.Nota:Por favor, tenha em atenção que as opiniões nas avaliações são dos hóspedes e não refletem as opiniões da Holidu. A Holidu atua como distribuidor, não como editor, e não aceita responsabilidade pelo conteúdo das avaliações.
Anfitriões · Minha Conta Holidu

Como conectar-se ao SEF/SIBA (Portugal)?

Conformidade com a Legislação do Boletim de Alojamento SEF/AIMAPara cumprir com a legislação relativa aos Boletins de Alojamento SEF/AIMA, é necessário criar uma conta na plataforma, seguindo estes passos:Como criar uma conta:Entre na página do SIBA através deste link.Preencha o formulário com os dados solicitados e selecione como prefere receber os boletins.Clique no botão “ Enviar ” para concluir o processo.Além disso, pode descarregar o Manual do Utilizador clicando aqui, onde encontrará informações detalhadas sobre como se registar e utilizar corretamente o portal.Qual é a funcionalidade de check-in online oferecida pela Holidu?A funcionalidade de check-in online da Holidu permite que os anfitriões conectem as suas propriedades à plataforma SIBA. Uma vez conectada, a Holidu transferirá automaticamente os dados dos hóspedes após estes preencherem o formulário de check-in on-line. Para saber mais sobre esta funcionalidade clique aqui.Passos para conectar a sua propriedade ao SIBA:Se estiver a utilizar a aplicação no telemóvel, certifique-se de que tem a versão mais recente instalada. Em seguida, siga estes passos:Acesse à secção «Conta» na app e selecione o botão «Configurar» na secção de «Registo de hóspedes on-line». Irá ver uma lista dos seus imóveis. Clique no botão «Configurar» ao lado do imóvel que pretende conectar às autoridades. Preencha o formulário correspondente com os mesmos dados de autenticação que você usa para acessar sua conta SIBA. Selecione a opção «Ativar envio automático ao SEF», escolha SIBA/SEF como a autoridade, e insira o seu nome de utilizador (NIF), palavra-passe, código de alojamento e código de arrendatário (recebidos por e-mail após o registo no SIBA). Clique em «Validar».                                                                Uma vez ativado, clique em “Guardar alterações” na parte inferior do formulário.Se não aparecer nenhuma mensagem de erro, significa que o seu imóvel foi conectado com sucesso ao SEF/SIBA.Por último, feche o formulário e verifique se a conexão está ativa.Com este guia simplificado, poderá garantir o cumprimento da legislação em vigor e gerir o registo de hóspedes de forma eficiente. Se tiver alguma dúvida, não hesite em consultar o manual ou contactar a equipa de suporte. 
Anfitriões · Impostos e Regulamentos

O que é IVA?

O que é o IVA e como a Holidu o cobraO Imposto sobre Valor Acrescido, ou IVA, é um imposto avaliado sobre o fornecimento de bens e serviços. A Holidu cobra IVA sobre as taxas de serviço, sendo deduzido do seu pagamento. O IVA é cobrado apenas sobre as comissões, tanto as comissões da Holidu como as comissões do Canal.Portanto, o IVA é baseado nas taxas de comissão totais para uma reserva. Por quê? A Holidu cobra IVA porque é obrigado por lei a cobrar IVA sobre os serviços. Se uma reserva for modificada, o IVA é ajustado para refletir qualquer alteração.Como o IVA aparece na sua fatura? Como se aplica a si?A dedução do IVA é detalhada em cada fatura de reserva.Para mais informações sobre questões fiscais individuais, por favor contacte o seu contabilista ou consultor fiscal.A Holidu atua como intermediário de serviços, e não podemos fornecer informações sobre posições fiscais individuais.Regime de Inversão (IVA da UE)O regime de inversão é uma regra do IVA que transfere a responsabilidade pelo pagamento do IVA do fornecedor para o cliente.Pode ter o IVA deduzido do seu pagamento e cobrado na Alemanha (já que a Holidu está sediado na Alemanha) ou receber o pagamento total e pagar o IVA no seu país, se o seu número de IVA estiver ativo para o regime de inversão. A taxa de imposto aplicada deve ser a do local onde o IVA é cobrado.Para isso acontecer, deve ter o seu número de IVA válido no sistema europeu: para o IVA ser válido no nosso sistema, atualmente estamos a usar o serviço BZSt: USt-IdNr. Bestätigung (bff-online.de).Importante: Não é suficiente que o IVA esteja válido no VIES, mas também, o nome e endereço do detentor do número de IVA devem corresponder às informações que temos do titular da conta Holidu, para o IVA ser validado em conformidade.Outros links úteis: https://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=enPara validar o seu número de IVA para o regime de inversão, por favor, contacte o seu contabilista ou consultor fiscal.

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Um homem sorridente sentado em uma cozinha usando um laptop. Ele parece feliz e relaxado.