Como configuro um iCal/sincronização para conectar meu calendário com outras plataformas?
Se está a procurar sincronizar os seus calendários de outro provedor ou canal com a sua listagem na Holidu, este artigo irá guiá-lo passo a passo pelo processo. É uma conexão bidirecional, ações de “importar e exportar”. Uma vez conectado, é uma maneira simples de manter a sua disponibilidade atualizada e evitar reservas duplicadas.
Como Importar/Exportar um Calendário iCal
Para importar um iCal de outro provedor, siga os passos abaixo. Por favor, tenha em conta que nem todos os provedores externos podem ser compatíveis.
Se forem compatíveis, precisará fornecer o seu iCal externo. O seu iCal externo é uma URL que vem do outro provedor, que irá sincronizar o calendário da sua propriedade no outro provedor com o calendário da sua propriedade na Holidu.
- Faça login na sua outra plataforma e encontre as opções de sincronização iCal. Localize a sua URL iCal para exportá-la.
- Em outra janela do seu navegador, faça login na sua conta Holidu e selecione a sua propriedade.
- No lado esquerdo, sob “configuração”, desça a página e clique em “iCal & Sincronização”.
- Clique em “configurar”.
- Selecione o nome do canal que deseja sincronizar na lista de opções.
- Passo 1. Importar: cole a URL do iCal externo do outro provedor na caixa cinza na primeira secção.
- Passo 2. Exportar: copie a URL iCal da Holidu e cole na secção de importação iCal do outro provedor. Certifique-se de seguir ambos os passos e, em seguida, clique no botão “Guardar”.
Nota: No Booking.com, deve ir para as opções de exportação e marcar a caixa para Datas reservadas e fechadas. Isso garantirá que tanto as reservas confirmadas quanto os bloqueios manuais que colocou no seu calendário do Booking.com sejam sincronizados com o seu calendário da Holidu.
Dicas de Solução de Problemas
- Verifique a URL: Certifique-se de que a URL iCal foi copiada corretamente. Um erro de digitação pode causar a falha na sincronização.
- Atualize o seu Calendário: Se o calendário não atualizar imediatamente, clique no botão verde “atualizar”; pode levar alguns minutos para atualizar os bloqueios no seu calendário.
Aqui estão as instruções de configuração do iCal para as plataformas de reserva mais populares:
Basta clicar no nome da plataforma se precisar de mais detalhes!
Deseja contactar-nos?
Estamos aqui para ajudar. Pode contactar-nos diretamente se precisar de assistência ou tiver dúvidas.
Contactar-nos